Você Sabia?

Locais no Norte de Israel

Banias – Caesarea Philippi é o lugar onde Jesus deu a São Pedro as chaves para o Reino dos céus: “Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei o Reino dos Céus…” (Mateus 16: 18-19).*

O Mar da Galileia, também chamado do Lago Tiberíades e Lago do Kineret foi onde Jesus fez vários milagres: “Por que tanto medo, homens de pouca fé?, respondeu ele. Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria.” (Mateus 8:26), “Nas últimas horas da noite, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. ” (Mateus 14:25). Ele também escolheu os seus primeiros discípulos nas suas praias.

No lado sudoeste do lago, o Rio Jordão jorra par o sul, em direção ao Mar Morto.

Cafernaum situa-se nas praias do Mar da Galileia. Cafernaum é mencionada várias vezes no evangelho como o lugar de vários milagres e sermões. “Entraram em Cafernaum. No sábado, Jesus foi à sinagoga e pôs-se a ensinar” (Marcos 1:21). A Casa de São Pedro e as ruinas de uma antiga sinagoga são sítios fascinantes de peregrinação.

Tabgha, perto de Cafernaum , é o lugar da Igreja da Multiplicação, famosa por seus lindos mosaicos e o lugar da comemoração do Milagre de multiplicação dos pães e dos peixes: “Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes.” (João, 6: 11). Em Tabgha se encontra também a Igreja do Primada, que honra a memória do reaparecimento de Jesus para os seus discípulos depois da sua ressurreição e a instrução a Pedro – “Cuida das minhas ovelhas.”: Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas? Pedro ficou triste, porque lhe perguntou pela terceira vez se o amava. E respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo.” Jesus disse-lhe: “Cuida das minhas ovelhas”. (João, 21: 17).

O Monte da Felicidade é um local impressionante, com vista para as praias ao norte do Mar da Galileia. Foi lá onde Jesus fez o seu “Sermão da Montanha” (Mateus 5). A maravilhosa Igreja da Felicidade exibe lindas janelas e mosaicos.

Korazim foi uma cidade judia importante na época de Jesus. Junto com Cafernaum e Betsaida, Korazim foi condenada por Jesus por ser desprovida de fé. “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida!” (Mateus 11:21). Hoje em dia é possível ver as ruinas de uma sinagoga antiga impressiva em Korazim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s